Na Escola da Gente, como cita as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI), a criança é definida como um “sujeito histórico e de direitos, que interage, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimeta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura”. É assegurado à criança os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.

Com dinâmica construída a partir do relacionamento e constante integração com a família do aluno, a Educação Infantil da Escola da Gente é fundamentada na Pedagogia de base científica que concebe a criança como um ser integral, autônomo e criativo.

Nosso currículo está estruturado de acordo com a BNCC, nos cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. São eles:

• O eu, o outro e o nós;
  • Corpo, gestos e movimentos;
  • Traços, sons, cores e formas;
  • Oralidade e escrita;
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

A Psicomotricidade que envolve toda ação realizada pelo indivíduo e a integração entre o psiquismo e a motricidade, buscando um desenvolvimento global, favorece o processo ensino-aprendizagem pois compreende a educação como algo mais amplo do que a simples transmissão de conhecimentos.

A Escola da Gente acredita que a mesma contribui para o processo educativo proporcionando um desenvolvimento psicomotor satisfatório e o sucesso escolar.

Ainda conta com aulas específicas de Educação Física, Informática, Língua Inglesa, Música e Yoga.